A área da Família é a mais nova área de trabalho dos Órgãos de Unificação Espírita, tendo sido implantada pelo Conselho Federativo Nacional em 2016.

É a área que se dedicará ao desenvolvimento de atividades de evangelização da família no Centro Espírita, de maneira que a família se reconheça como célula-mater da sociedade e primeira responsável pela educação do Espírito, devendo trabalhar de forma integrada com as demais áreas, propiciando a ampliação da visão dos dirigentes, trabalhadores e frequentadores da instituição sobre a necessidade de contribuir e fortalecer a família no cumprimento de sua missão.

A Área da Família nos Centros Espíritas é de suma importância, tendo em vista que responde à demanda da evangelização das pessoas que frequentam o Centro e desejam compreender melhor a visão espírita quanto aos papéis e funções familiares; aos valores e como aplicar na vivência diária os fundamentos doutrinários no contexto das relações familiares.

Esta área atuará para que todo o trabalho do Centro Espírita leve em consideração a visão da doutrina espírita de que na relação entre os familiares encontramos “problema fundamental da redenção do homem na Terra”[1].

[1] Emmanuel. Psicografia Chico Xavier. Pão Nosso. Lição “Em Família”. Ed Feb.

Texto extraído de: Orientação ao Centro Espírita.

Visitas: 2