Condutas Individuais e Familiares

Durante o Período de Isolamento Social

A Instituição Espírita que você frequenta não conseguiu disponibilizar atividades on-line? Em função do isolamento social provocado pela pandemia (COVID-19), você está sem poder participar das atividades?

Nossa sugestão é que você realize o culto do evangelho no lar nos mesmos horários das reuniões na instituição espírita que frequenta. Assim, mantem as mesmas vibrações naquele momento que é tão importante para os espíritos encarnados e desencarnados.

Aproveite o isolamento social necessário e a suspensão de algumas atividades do dia a dia para cultivar o hábito da leitura edificante. Sejam as obras básicas ou os livros de apoio ao estudo do Espiritismo.

Sabe aquele livro que você sempre quis iniciar a leitura? Comece hoje! Caso tenha a oportunidade, compartilhe esse momento com a família!

E então, já sabe qual livro vai começar a ler hoje?

Pesquise nas redes sociais da sua instituição espírita o que está disponível na internet. Além disso, o Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, com o apoio da FEBtv e das federativas espíritas estaduais, oferece ao público o site “Meu Momento”, espaço com reflexões, conteúdo doutrinário, sugestões de atividades para estes dias em que precisamos fortalecer a nossa fé, nos unir como família universal e vibrar pela humanidade! Organize os horários e acompanhe!

No dia a dia, o que mais se escuta é o desejo de tempo para ficar com a família. A suspensão de aulas, o trabalho em home office, o distanciamento social tem permitido mais tempo em casa com a família.

Aproveite esses momentos para estreitar as relações e o diálogo familiar. Tem algum parente ou amigo que está distante ou que não esteja tendo contato? Use a tecnologia para estreitar os laços!

Compartilhe o que pode aquecer o coração das pessoas! Apenas vídeos, músicas e mensagens otimistas, edificantes, de restauração da paz. Não se esqueça de checar notícias antes de compartilhar. Divulgar notícia falsa é crime. Na dúvida, prefira transmitir mensagens de amor e solidariedade.

Nesse momento, o que todos precisam é da prece.. A oração individual, porém, em favor de toda a humanidade. Inclua nas conversas com Deus o pedido pela saúde de todos.

Tenha diversos momentos no dia para elevar os pensamentos e pedir resiliência e proteção.

Nesse período precisamos lembrar dos ensinamentos de Jesus: “Amar ao próximo como a si mesmo” e “Amemo-nos uns aos outros e façamos a outrem o que queríamos que nos fosse feito.”. Vamos ajudar nossos irmãos que encontramse passando por situações difíceis. Seja proativo no bem, abrace uma causa, dê apoio a iniciativas sociais. No site da Feetins você vai encontrar algumas Instituições Espíritas  trabalhando nesse propósito. Ajude compartilhando as iniciativas ou doando!


“A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem, coloca em movimento
as forças da alma.” – Chico Xavier

Visitas: 2